quarta-feira, 8 de agosto de 2018

TECENDO A REDE DE BLOGS


LETRAS 2017

Coletânea de Blogs produzidos pelos alunos de Letras da Universidade Católica de Santos, no ano de 2017, na Disciplina Linguagem e Novas Tecnologias, Profa. Me. Ermelinda Maura Chezzi Dallan.

METALINGUAGENS
Blog com o intuito de simplificar a linguagem científica a fim de estabelecer pontes entre o conhecimento acadêmico (virtual) e a realidade popular (concreta).

GRAMATICANDO MÚSICAS
Músicas como estratégias pedagógicas de ensino.

COMO SE DIZ? PHONETICS & PHONOLOGY
Artigos e vídeos para auxiliar na pronúncia correta da Língua Inglesa.

QUER BRINCAR DE LER?
Um blog criado com o intuito de explorar o universo da literatura infantil através do lúdico. Compartilha propostas de trabalhos, sugestões de títulos e autores, pesquisas atuais da área, entre outras curiosidades.

CORPUS LINGUISTICUS
Materiais diversos sobre Língua Portuguesa e a correta utilização da linguagem formal.

EMOÇÕES, HISTÓRIAS E LETRAS
Resenhas de livros e filmes relacionados à literatura em geral.

DOCE LITERATURA
A proposta é trazer produções de cunho literário, compartilhar análises de obras já conhecidas pelo público e indicar conteúdos  interessados em literatura.

PRISMÁTICOS
Aborda a didática e a Língua Portuguesa sobre diversas perspectivas e contextos educacionais. Cada autor trabalha com um tema sobre óticas específicas:  teatro e dramaturgia com alunos da Escola Total em Santos do Ensino Fundamental I e II. Mangás no Ensino Médio e experiências na função de artista-educador em exposições de arte.

SEMIOTICA HQ’S
Este blog tem como intuito criar o interesse pela leitura do verbal e do não verbal por meio de imagens de HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário